....
....
12/08/2021

Veneziano apresenta requerimento para ministro explicar declaração de que universidade no Brasil deveria ser para poucos


O vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) apresentou requerimento para que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, explique, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Casa, suas recentes declarações à TV Brasil, sobre o acesso às Universidades no Brasil. Na entrevista, ele chegou a afirmar que a "universidade deveria, na verdade, ser para poucos".

 

“Causa-nos estranheza uma fala com esse teor, emitida pelo responsável pela pasta que regula o ensino superior no país, tendo em vista os benefícios que um maior grau de instrução traz à produtividade e formação cívica e intelectual das pessoas”, afirmou Veneziano.



Foto: Divulgação/Assessoria

 

O parlamentar lembrou que o Congresso Nacional tem respaldado todos os planos de inclusão e expansão do ensino superior enviados pelo Poder Executivo, a exemplo de bolsas e financiamento estudantis e a reserva de cotas para ingresso nas universidades.

 

“Deste modo, faz-se necessário que o atual Ministro da Educação compareça a este Colegiado do Senado Federal, a fim de prestar esclarecimentos sobre sua postura restritiva em relação ao acesso dos cursos superiores, que nos parece ir na contramão do que o país tem procurado atingir”, ressaltou o vice-presidente do Senado.

 

O requerimento deverá ser votado na próxima sessão da Comissão – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas