....
....
18/08/2021

INFORME PUBLICITÁRIO: Câmara de Campina Grande retoma sessões presenciais e anuncia reforma administrativa


A Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) voltou nesta terça-feira (17) a realizar as sessões ordinárias e especiais no espaço do Plenário, com a presença dos vereadores. As reuniões continuam híbridas com a possibilidade dos parlamentares participarem de forma remota ou presencial.

 

Na sessão desta terça, os parlamentares debateram pautas como a implantação de uma agência da Casa da Cidadania no bairro das Malvinas e prestaram solidariedade ao povo do Afeganistão, após a tomada do poder pelo grupo Talibã.



Foto: Divulgação/Assessoria

 

Após a sessão ordinária, ocorreu uma sessão especial, de autoria do vereador Olimpio Oliveira (PSL), presidente da Frente parlamentar de Defesa das Pessoas com Doenças Raras da CMCG, para discutir a luta das pessoas com Atrofia Muscular Espinhal para conseguir medicação.

 

Para o líder da bancada governista, vereador Alexandre do Sindicato (PSD), as sessões presenciais irão permitir melhor fluidez no debate dos temas do dia a dia da cidade. “Na forma presencial acredito que vamos ter uma produtividade bem melhor”, disse.

 

Já Anderson Almeida (PODE), líder da bancada de oposição, ressaltou que a Câmara de Campina Grande tem demonstrado, desde o início do ano, um ritmo forte de trabalho. Para ele, a perspectiva é se intensificar no segundo semestre com as sessões presenciais.

 

O presidente do Poder Legislativo, vereador Marinaldo Cardoso (REP), acredita que o segundo semestre, já com as sessões híbridas, será bem produtivo, com a apreciação de várias pautas importantes. Ele também anunciou a criação de uma comissão para debater uma proposta de reforma administrativa para a Casa de Félix Araújo.

 

“Vamos lançar uma comissão para reforma da Casa, que é necessária. Estamos no aguardo da chegada da LOA e do PPA agora em setembro, além dos projetos dos vereadores, projetos importantes que continuaremos a votar, pois são mais de 400”, afirmou o presidente.

 

A retomada acontece após a redução nos casos de covid-19 em Campina Grande e seguindo protocolos de outros órgãos públicos, a exemplo do Tribunal de Contas da Paraíba – Assessoria.


                                                            

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas