....
....
18/08/2021

Vereador Rostand Paraíba visita a AMA Campina Grande, elogia projeto social e defende mais apoio para a entidade


O vereador Rostand Paraíba (Progressistas) visitou o Instituto Brenda Pinheiro – IBP, Projeto AMA – Amigos do Autista, em Campina Grande, na tarde desta terça-feira (17). Ele foi recebido pela presidente da entidade, Vânia Pinheiro e demais diretores, onde conheceu as instalações físicas e o atendimento a crianças autistas de Campina e região.

 

Pai de Rihana, uma criança autista, que o acompanhou na visita, Rostand Paraíba ficou entusiasmado com a AMA e elogiou o trabalho desenvolvido pela entidade, que é pioneira em Campina Grande no tratamento de indivíduos com autismo. Na oportunidade, ele detalhou as iniciativas de seu mandato em favor do autismo.



Foto: Divulgação/IBP-AMA

 

Por iniciativa de Rostand, foi formada uma comissão de vereadores para discutir possibilidades de tratamento pelo Sistema Único de Saúde – SUS para indivíduos com autismo em Campina Grande. Ele disse entender as preocupações de familiares de pessoas com autismo e as dificuldades que eles tem de encontrar tratamento adequado.

 

Segundo Rostand, os indivíduos com autismo tem que ter tratamento especializado, individualizado e multidisciplinar, a exemplo do oferecido pela AMA. Neste sentido, ele elogiou o projeto social da entidade, que oferece tratamento adequado a crianças carentes cujas famílias não tem condições financeiras para custeá-lo, e defendeu que o Poder Público possa apoiar mais a iniciativa, para que o projeto social seja ampliado.



Foto: Divulgação/IBP-AMA

 

De acordo com Rostand, centenas de famílias campinenses estão, hoje, sem poder contar com tratamento especializado de forma gratuita, considerando que a rede municipal de saúde, mesmo tendo avançado muito nos últimos anos, ainda não consegue atender a toda a demanda, pois o número de diagnósticos de autismo vem crescendo de forma preocupante em todo o planeta.



Foto: Divulgação/IBP-AMA

 

Esta realidade, segundo a presidente do IBP – AMA, é retratada no projeto social da entidade, que tem uma lista de espera com mais e 80 indivíduos com autismo, à espera de atendimento. Ela lembrou que, atualmente, 19% das crianças atendidas pela AMA são do projeto social e que a intenção é ampliar ainda mais o atendimento a crianças de famílias carentes, Porém, para isso, precisa de mais apoio do Poder Público.

 

Vânia informou a Rostand que a AMA passou a receber uma subvenção municipal que proporcionou a inclusão de mais duas crianças pelo projeto social. “Nós agradecemos esse gesto do Poder Público Municipal em confirmar uma subvenção mensal para nossa entidade, mas a nossa intenção é ampliar ainda mais”, afirmou a presidente.



Foto: Divulgação/IBP-AMA

 

Quem quiser conhecer melhor o trabalho realizado pelo IBP – AMA poderá agendar uma visita. A entidade fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. O telefone para contato, informações e agendamento é o (83) 3063-3001. Visite o Instagram (@institutobp) – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas