....
....

02/09/2021

Com vacinas contra a Covid-19 enviadas nesta quinta, Paraíba ultrapassa 4 milhões de doses distribuídas


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribui nesta quinta-feira (02) mais 75.380 doses de vacina contra a covid-19 e totaliza 4.331.590 doses enviadas aos municípios. As vacinas distribuídas nesta remessa são da Coronavac/Butantã para dar continuidade à vacinação na população maior de 18 anos e completar os esquemas vacinais iniciados há 28 dias.

 

Com essa remessa, o Estado atinge proporcionalmente 91% das doses para a população acima de 18 anos. Com as doses entregues na 45ª remessa, 220 receberão imunizantes para a abertura de esquema vacinal, de acordo com a proporção de recebimento nivelada. Das doses enviadas nesta quinta, 59.580 são para a primeira dose (D1) e a outras 15.800 são para segunda dose.



Foto: Divulgação/Secom-PB

 

O secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, ressalta que os municípios podem iniciar imediatamente a vacinação de reforço em idosos acima de 70 anos e na população imunossuprimida, caso ainda possuam doses de Pfizer armazenadas. O intuito é evitar o desperdício destas doses e ainda reforçar a proteção de pessoas mais vulneráveis ao agravo – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas