....
....
16/09/2021

INFORME PUBLICITÁRIO: “Setembro Amarelo” foi pauta de sessão especial na Câmara Municipal de Campina Grande


A Câmara Municipal de Campina Grande realizou nesta quarta-feira (15) uma sessão especial para debater a pauta do “Setembro Amarelo”, que tem como tema este ano “Ação pela Vida”. A propositura foi de autoria da presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereadora Carol Gomes.

 

Participaram da solenidade, além dos vereadores, a psicóloga e primeira-dama do Município, Juliana Figueiredo Cunha Lima; a diretora de Atenção à Saúde do Município, Jeime Leal; a psicóloga Lívia Sales, coordenadora de Saúde Mental da PMCG; Alisson Tiago Rocha, do Conselho Regional de Psicologia; Divanira Freitas, do Núcleo de Apoio à Vida; e Edna Dias, do Centro de Valorização da Vida (CVV).



Foto: Divulgação/CMCG

 

Em seu pronunciamento, Carol Gomes lembrou que o mês é dedicado à atenção ao suicídio, tendo um enfoque na valorização da vida. A parlamentar também destacou que os desafios à saúde mental se agravaram ao longo do último um ano e meio diante do quadro de pandemia da covid-19.

 

“Este tema deve ser cuidado de setembro a setembro, pois quando se cuida de saúde mental, se cuida verdadeiramente de pessoas e nesse instante as pessoas precisam ainda mais ser cuidadas’’, frisou a vereadora, que ainda destacou o engajamento da Câmara Municipal com a causa, assim como ocorre em relação a todas as demandas do interesse da coletividade.

 

Desde o início do mês, o legislativo campinense tem desenvolvido uma série de ações em apoio ao “Setembro Amarelo”, assim como também à campanha “Setembro Verde”, que busca incentivar a doação de órgãos e tecidos e terá sua sessão especial realizada no próximo dia 29 – Assessoria.


                                                            

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas