....
....
23/09/2021

“Mentiroso, péssimo, perdedor”: Após discurso na ONU, Bolsonaro vira Pinóquio em cartaz no metrô de Nova York


Cartazes com palavras contrárias ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram colados em estação de metrô em Nova York nesta 4ª feira (21.set.2021). As palavras “mentiroso”, “péssimo” e “perdedor” aparecem acompanhadas de uma montagem do presidente com o personagem da Disney Pinóquio.

 

O chefe do Executivo chegou aos Estados Unidos no domingo (19.set) para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Ele discursou na abertura do evento 3ª feira (21.set.2021). Focou na pandemia, no meio ambiente e no que chamou de “liberdades individuais”. Leia a íntegra do discurso.



Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Políticos de oposição acusaram Bolsonaro de “mentir” sobre como sua gestão vem combatendo a pandemia de covid-19, sobre o valor do auxílio emergencial de US$ 800, sobre ausência de corrupção no país e sobre os atos do 7 de Setembro.


Outros atos contra o governo

 

Na 2ª feira (20.set), um caminhão circulou pelas ruas de Nova York exibindo mensagens contra o presidente. Telões apresentaram frases dizendo que Bolsonaro é um “criminoso ambiental” e está queimando a Amazônia.

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, diagnosticado com covid, se irritou com manifestantes e fez gestos obscenos na direção do grupo ao se aproximar da janela da van que levava parte da comitiva brasileira.

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também foi alvo de manifestantes nos EUA. Nesta 2ª, o congressista foi vaiado em uma loja da Apple. “Fora Bolsonaro! You are a shame to Brazil (Você é uma vergonha para o Brasil)”, disse um homem – Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas