....
....
08/10/2021

Sem cinto de segurança, criança é arremessada para fora de van escolar e acaba sendo atropelada pelo veículo


Na última quarta-feira (06), uma criança, de cinco anos, foi arremessada para fora de uma van escolar, no Riacho Fundo II, no Distrito Federal.

 

Em imagens divulgadas, é possível ver o momento em que a porta do veículo começa a abrir, até ficar totalmente aberta. O menino, que aparece na filmagem em pé dentro do veículo, é arremessado para fora na sequência.



Foto: Reprodução

 

De acordo com a mãe do garoto, o acidente teria acontecido logo após uma curva, mas não é possível identificar se o menino abriu a porta ou se ela já estava destravada. Durante o episódio, a van passou por cima do corpo da vítima, gerando fraturas na bexiga, rompimento da bacia, sangramento no estômago e outros ferimentos.

 

O garoto foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Base, onde passou por cirurgia. Segundo a mãe, ele está se recuperando bem.

 

Em depoimento, a dona do transporte disse que o instrutor da van fica em pé entre as poltronas para dar segurança às crianças e que não teria percebido que o menino havia soltado o cinto de segurança, indo em direção à porta do veículo. Ela ainda afirmou que a roda da van passou por cima do jovem e que ela acionou o Corpo de Bombeiros – Istoé.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas