....
....
08/11/2021

ALERTA: 85 mil segurados do INSS podem perder benefício se não agendarem perícia até esta quinta-feira


Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem benefício por incapacidade têm até 11 de novembro para agendar a perícia médica do pente-fino e não terem o benefício suspenso.

 

Foram 95,5 mil segurados convocados pelo INSS por meio do edital. Destes, apenas 10.397 marcaram a perícia.



Foto: Arquivo/Agência Brasil

 

Ou seja, 85.191 segurados do INSS têm somente até quinta-feira (11) para agendar atendimento senão terão o benefício por incapacidade suspenso.

 

A perícia do pente-fino pode ser agendada no site ou pelo telefone 135, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

 

O advogado previdenciário Gabriel Guaraná, do escritório Stuppello Guaraná e Azevedo Advogados, alerta que o INSS tem feito cortes indevidamente não respeitando decisões judiciais, mesmo após reconhecimento de direitos.

 

“Há casos em que os segurados são convocados indiscriminadamente e os benefícios são cortados. Muitas decisões podem ser revertidas com assessoria jurídica”, explicou o advogado – Istoé Dinheiro.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas