....
....

09/11/2021

Hospital de Clínicas de Campina Grande já soma 730 cirurgias pelo programa Opera Paraíba em menos de um mês


Na última semana, o Hospital de Clínicas registrou 106 cirurgias gerais, 13 cirurgias ginecológicas, 55 procedimentos oftalmológicos e uma cirurgia de urologia pelo programa Opera Paraíba. Foram 175 intervenções no total. Desde o início do funcionamento do centro cirúrgico da unidade, no último mês de outubro, o hospital soma mais de 730 intervenções cirúrgicas.

 

“É uma satisfação imensa poder contribuir com a saúde da população, poder ajudar na melhoria da qualidade de vida, na condição de saúde de alguém, principalmente aqueles que precisam e que utilizam o Sistema Único de Saúde”, enfatizou o diretor-geral do HC, o médico Jhony Bezerra.



Foto: Arquivo/Secom-PB

 

No dia 1º de novembro, o HC também começou a realização de consultas de pacientes de Campina Grande com indicações cirúrgicas. De lá para cá foram registrados quase 2 mil contatos por ligação ou mensagem via aplicativo de texto. Em uma semana, a Central de Agendamentos contabilizou 285 pacientes cadastrados, dos quais 51 passaram por consultas ambulatoriais, 22 pacientes estão apenas aguardando o dia da realização da cirurgia e 16 pacientes já passaram pelo procedimento cirúrgico.

 

A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do programa Opera Paraíba, tem o objetivo de ampliar o acesso do campinense à saúde, que até então não era contemplado pela ação. “Nosso maior intuito é melhorar a qualidade de vida do paraibano que necessita de uma cirurgia eletiva há muito tempo, oferecer um atendimento justo e humanizado. Até dezembro, pretendemos continuar realizando cerca de 30 cirurgias por dia,” disse Thyago Morais, diretor técnico do hospital.

 

O serviço de consultas e agendamentos de cirurgias é destinado às pessoas que moram em Campina Grande e têm a necessidade da realização de algum tipo de cirurgia eletiva. Para esses pacientes, não é necessário o encaminhamento por meio da Secretaria de Saúde do município. Já para a população de outras cidades, o acesso ao programa se dá justamente por meio desse encaminhamento.

 

Serviço

 

A Central de Agendamentos do Hospital de Clínicas funciona por meio do número (83) 3322-3677, WhastApp (83) 99103-0245, ou pelo e-mail operaparaibahc@gmail.com.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas