....
....
06/12/2021

Mayara Rocha recebe homenagem na Câmara de Campina Grande por medalhas no Campeonato Brasileiro e defende mais apoio aos atletas


A atleta campinense Mayara Rocha, membro da Seleção Brasileira de Powerlifting, recebeu Votos de Aplauso das mãos de dois vereadores campinenses: Rostand Paraíba e Olímpio Oliveira, por suas conquistas no último Campeonato Brasileiro de Powerlifting, disputado no mês de outubro, no Rio de Janeiro. Ela participou da competição pela primeira vez e conquistou o título de Campeã Brasileira na categoria “Novos”, que reúne os atletas estreantes na competição; e de Vice-Campeã na categoria “Open”, que reúne os melhores e mais experientes atletas do país na modalidade.

 

Mayara compareceu à sessão na Câmara para receber as honrarias e agradeceu aos dois parlamentares, ao presidente da Casa, Marinaldo Cardoso, e aos demais vereadores que votaram a favor das homenagens. “Fiquei muito feliz e extremamente honrada pelo reconhecimento. Isso mostra que o que venho fazendo importa e me dá mais ânimo para continuar nesse caminho que eu amo, mesmo que com muita dificuldade, devido, muitas vezes, à falta de visibilidade e apoio ao esporte que pratico”, afirmou a atleta.



Foto: Divulgação/Assessoria

 

Ela aproveitou para destacar a necessidade de mais apoio aos atletas. “Existem muitos atletas excepcionais na nossa cidade e grande parte deles, infelizmente, não consegue chegar mais longe por falta de apoio e investimento. Apesar de muito grata pelas menções e pelos apoios que recebi e continuo recebendo - de empresas, instituições, do Governo da Paraíba e da Prefeitura de Campina Grande, inclusive para viajar na próxima segunda-feira com destino a Guayaquil, onde representarei Campina, a Paraíba e o Brasil no Sul Americano de Powelifting, fica aqui o meu apelo pelo reconhecimento e incentivo aos esportistas de nossa Campina e de nossa Paraíba”.



Foto: Divulgação/Assessoria

 

Segundo Mayara, ao investir nos atletas os governantes estão incentivando o esporte, que tem, em sua visão, um enorme poder de mudar vidas. “Pensemos nisso com carinho e atenção. Apoios para participação em eventos são importantes e eu sou uma testemunha muito agradecida disso. Mas tomo a liberdade de sugerir que o ideal para o atleta são programas permanentes, que possibilitem apoios permanentes, evitando que, cada vez que formos convocados para representar nossa cidade, nosso estado, nosso país, tenhamos que tirar tempo de nossa preparação para ir atrás de viabilizar o meio que nos proporcione honrar e bem representar a nossa terra e nossa gente”.



Foto: Divulgação/Assessoria

 

Ela finalizou afirmando que espera, ansiosamente, por programas que incentivem os atletas de maneira permanente. “Fica aqui a sugestão de quem sabe agradecer e retribuir as atenções, mas também toma a liberdade de sugerir com o único objetivo de ajudar. Meus agradecimentos mais uma vez. Muito obrigado mesmo pelos apoios. Que Deus nos abençoe!”



Foto: Divulgação/Assessoria

 

Perfil de Mayara - Mayara Rocha Soares tem 28 anos; é natural de Campina Grande; membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff, 4ª colocada no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso 2021; campeã na categoria “Novos” e vice-campeã na categoria “Open” do Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021.

 

Ela foi recentemente convocada para a Seleção Brasileira de Powerlinfoitg e vai disputar, agora em dezembro, o Campeonato Brasileiro da modalidade, em Guayaquil, no Equador – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas