....
....
16/02/2022

Jovem de 22 anos ateia fogo em colega de 15 dentro de escola; os dois foram socorridos para uma UPA


Um jovem de 22 anos ateou fogo em um colega, de 15, na noite dessa terça-feira (15/2) dentro de uma escola municipal de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois foram socorridos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) depois do caso. Em seguida, foram conduzidos a uma base da PM para o registro. O adolescente foi acompanhado da mãe.



Foto: Reprodução/Google Street View

 

Segundo a PM, o mais velho disse que ficou nervoso e jogou uma pequena quantidade de álcool no colega de sala e ateou fogo. Já o adolescente disse que o rapaz, de repente, arremessou nele o álcool em gel usado para higienização da sala, ateou fogo e o abraçou em seguida. Assim, ambos sofreram ferimentos.

 

O maior assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em uma audiência no Juizado Especial Criminal. Ambos foram liberados.

 

Por meio de nota, a Prefeitura de Betim informou que o adolescente sofreu apenas ferimentos leves. Já o estudante maior de idade sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus no tórax. O Município informou que está em contato com as famílias para prestar acolhimento e assistência.

 

Leia a nota na íntegra abaixo:

 

“Na noite desta terça-feira (15), durante as aulas dos alunos matriculados na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Municipal Edmeia Duarte de Oliveira Braga, foi registrada uma ocorrência de queimadura. Dois jovens - de 22 e de 15 anos - ficaram feridos após um deles atear fogo sobre o próprio corpo e, em seguida, abraçar o colega dentro de sala de aula. O Samu foi acionado para prestar os primeiros socorros.

 

A vítima teve ferimentos leves e não precisou de cuidados médicos. Já o suspeito foi socorrido com queimaduras de 1º e 2º graus na região do tórax e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

 

Desde o registro da ocorrência, a Secretaria Municipal da Educação (Semed), juntamente com a direção da escola, está em contato com as famílias para prestar acolhimento e a assistência necessária.

 

Nesta quarta-feira (16), o corpo técnico da unidade escolar se reunirá com todos os alunos da classe para também garantir acolhimento aos mesmos.

 

A Prefeitura de Betim repudia qualquer ato de violência, seja ela física ou psicológica. A gestão municipal ressalta ainda que trabalha para que todas as pessoas sejam respeitadas e incluídas no contexto escolar e social.” – EM

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas