....
....
19/02/2022

Polícia prende suspeito de estuprar jovem de 14 anos a caminho da escola; vítima o reconheceu por tatuagem na perna


A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta sexta-feira (18), um homem suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos, que estava a caminho da escola. O crime ocorreu nesta quinta-feira (17), no Paranoá.

 

A adolescente foi abordada por volta das 7h. Imagens de câmeras de segurança mostraram o homem andando com o braço nos ombros da adolescente e a conduzindo, à força, até o local do crime.



Foto: Reprodução/Polícia Civil

 

De acordo com a investigação, o suspeito foi encontrado no trabalho, em uma pizzaria da Asa Sul. A informação foi confirmada pelo delegado à frente do caso, Ricardo Vianna, da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

 

De acordo com a polícia, a vítima foi levada para um prédio em construção. Após o abuso, a adolescente conseguiu fugir e pediu ajuda para acionar a Polícia Militar.

 

Reconhecimento

 

O delegado disse ainda que denúncias anônimas contribuíram para que o suspeito fosse localizado. Além disso, segundo o investigador, a adolescente reconheceu o homem.

 

De acordo com Vianna, a jovem disse que o suspeito tinha uma tatuagem na perna, o que foi constatado pela investigação. "Isso foi fundamental", diz o delegado.

 

Ainda segundo o investigador, de forma preliminar, o suspeito afirmou que levou a vítima para o mato. No entanto, ele foi levado à delegacia e ainda vai prestar depoimento formalmente.

 

Violência

 

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) mostram que, em 2021, foram 607 casos de estupro em Brasília. Desses, 392 foram ocorrências que envolviam vítimas menores de 14 anos, ou seja, 64,6% do total.

 

Apesar do número, houve uma redução de 13,4% nesse tipo de crime, em comparação com 2020. Naquele ano, foram 701 casos de estupros registrados no DF, segundo a Secretaria de Segurança Pública – g1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas