....
....
25/03/2022

CONFIRMADO: Mayara Rocha é convocada para o Mundial de Powerlifting, que será disputado em junho, na África do Sul


A atleta campinense Mayara Rocha recebeu nesta sexta-feira (25) a convocação para integrar a Seleção Brasileira de Powerlifting que irá disputar o Campeonato Mundial, a ser realizado no próximo mês de junho, na África do Sul. A convocação chegou por e-mail e trouxe a confirmação de que a atleta paraibana será uma das representantes do Brasil na competição, considerando sua excelente participação nas duas últimas competições oficiais que disputou.

 

No Campeonato Brasileiro de Powerlifting Raw 2022, realizado em São Bento do Sul, Santa Catarina, no mês passado, Mayara sagrou-se Campeã Brasileira na categoria feminino. Única competidora dentre os estados nordestinos a participar da competição, ela fez a melhor pontuação na categoria feminino, somando os pontos conquistados em todos movimentos executados. No total, ela levantou 295 kg, maior carga dentre as concorrentes, o que lhe garantiu o 1º lugar no pódio. Este foi o melhor total já conquistado pela atleta desde que iniciou no Powerlifting.



 

A outra competição disputada por Mayara que colaborou para sua convocação foi o Campeonato Sul Americano de Powerlifting 2021, disputado em Guayaquil, no Equador, em dezembro do ano passado, quando conquistou quatro medalhas para o Brasil, sendo duas de prata e duas de bronze; além de ter ficado com o troféu conquistado pela Seleção Brasileira que foi a Guayaquil, por escolha dos demais atletas e dos membros da comissão técnica que formaram a delegação brasileira, devido à sua performance, fundamental para que o Brasil subisse ao pódio na classificação geral.

 

Quem é Mayara - Mayara Rocha Soares tem 29 anos, é natural de Campina Grande, membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff; 4ª colocada no Campeonato Brasileiro de LPO 2021, medalhas de ouro e de prata no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021, tetramedalhista no Sul Americano de Powerlifting 2021 (duas medalhas de prata e duas de bronze) e Campeã no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2022 - Assessoria/Foto: Divulgação.

 


Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas