....
....
30/03/2022

Centrão busca nome para ocupar Ministério da Educação e gerir orçamento superior a R$ 150 bilhões; favorito é um evangélico


Com, a saída do ex-ministro Milton Ribeiro da pasta da Educação, envolvido em denúncias de corrupção após veiculação de áudios que indicariam favorecimento de pastores evangélicos na distribuição de verbas, o Centrão busca nomes para ocupar a pasta. O Ministério da Educação tem orçamento em torno de R$ 159 bilhões, um dos maiores do governo.

 

Dentre os nomes sondados, o que figura como favorito é o do reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Anderson Ribeiro Correia, que é evangélico, grupo que tem tido atenções diferenciadas por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o Estadão, Anderson tem recebido ligações de integrantes do Centrão para sondá-lo sobre a possibilidade de assumir o posto.



Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

O Estadão apurou que Anderson Ribeiro Correia estaria disposto a aceitar o cargo. O que seria uma boa opção técnica e, ao mesmo tempo, alinhada aos evangélicos e ao Centrão. O presidente Bolsonaro chegou a cogitar o nome dele para substituir o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, em junho do ano passado, após ele ter sido indicado por membros da bancada evangélica na Câmara, mas acabou optando por Milton Ribeiro.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas