....
....
31/03/2022

Municípios farão “Dia D” para vacinar crianças, adolescentes e adultos contra a Covid-19 em toda a Paraíba nesta sexta e sábado


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuiu 199.907 doses de vacinas contra Covid-19 para crianças, adolescentes e adultos em toda a Paraíba. Os imunizantes são destinados, principalmente, para garantir doses para o Dia “D” de vacinação contra covid-19, que será realizado nesta sexta e sábado, dias 1º e 2 de abril, conforme a escolha dos municípios.

 

Do total de doses, 133.611 são encaminhadas para o público com idade a partir de 12 anos, incluindo 36.978 doses de vacinas Pfizer Adulto destinadas especificamente para segunda dose de reforço da população idosa maior de 80 anos que já tenham 4 meses da data de aplicação do reforço (Ref). Há ainda 66.296 doses de vacinas pediátricas da Pfizer e Coronavac para concluir o esquema contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade.



Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

 

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, reforçou a necessidade de realizar mais um dia de mobilização para que a população possa se apresentar nos postos de vacinação. “Ainda há cerca de 1,5 milhão de pessoas que não receberam a dose de reforço em tempo oportuno e a Paraíba ainda não atingiu a meta de 90% da população vacinável com duas doses ou dose única da vacina contra a covid-19”, alertou.

 

Geraldo Medeiros destaca que “o objetivo do Dia “D” é facilitar o acesso da população paraibana que, por diversos motivos não conseguiu concluir o esquema vacinal contra Covid-19. Convoco todos que estão com alguma dose da vacina em atraso que se apresentem em um posto de vacinação de seus municípios e completem seus esquemas vacinais. Estamos em um momento de redução nos números de casos e óbitos e podemos tornar isso uma constante com o avanço da vacinação e as medidas de proteção individuais”, finaliza.

 

Até o momento, a Paraíba já aplicou 8.219.692 doses, sendo 3.439.655 primeiras doses; 3.079.926 segundas doses; 84.099 doses únicas; 38.710 doses adicionais em pessoas com alto grau de imunossupressão e 1.577.282 doses de reforço na população com idade a partir de 18 anos. A Paraíba já distribuiu um total de 8.792.926 doses de vacina aos municípios – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas