....
....
02/04/2022

No lançamento da pré-candidatura de Dr. Romualdo a Deputado Estadual, Veneziano diz que o Cariri merece respeito e atenções


Com a presença do Presidente estadual do MDB na Paraíba, Vice-presidente do Senado Federal e pré-candidato a Governador nas eleições deste ano, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), foi realizada na noite desta sexta-feira (31) o lançamento da pré-candidatura do Prefeito do Congo, Dr. Romualdo, a Deputado Estadual. A solenidade ocorreu no Ginásio de Esportes da cidade.

 

Na oportunidade, Dr. Romualdo, que se filiou ao MDB há uma semana para ser candidato a Deputado Estadual nas eleições deste ano, renunciou ao cargo de prefeito. Nesta sexta-feira acontecerá a posse da vice-prefeita, Flávia Emanoela Sousa Pereira (Flavinnha), como Prefeita da cidade. Os dois foram eleitos no pleito municipal de 2018 com 2.235 votos, o equivalente a 51,19% dos votos válidos.



Foto: Divulgação

 

A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a presença do pré-candidato a Deputado Federal Luís Couto (PT), de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e lideranças políticas do Congo e de outras cidades do Cariri. Como médico, Dr. Romualdo tem uma atuação não apenas política, mas no exercício da Medicina, em toda a região, o que lhe garantiu 19.042 votos na eleição pra deputado estadual em 2018, considerada uma excelente votação.

 

Em sua fala, Veneziano destacou a importância para o Cariri de voltar a ter o seu representante na Assembleia Legislativa da Paraíba e mostrou a necessidade de também eleger, em outubro próximo, um governador parceiro do Cariri, ao lado de um presidente que olhe para o Nordeste e de um Senador comprometido com as causas populares, citando a sua futura postulação ao Governo do Estado e as pré-candidaturas de Luis Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato a Presidente da República; e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), para Senador.



Foto: Divulgação

 

“O Cariri merece respeito e atenções, o que não vem tendo neste atual governo. Temos a certeza de que o Cariri vai acolher Dr. Romualdo, voltando a ter sua representação na Assembleia Legislativa. Um grande homem público, competente gestor, que ter um olhar diferenciado para o Cariri. Mais um companheiro que se soma ao projeto de retomada do trabalho e do desenvolvimento, com Lula presidente, nosso nome para o Governo do Estado e Ricardo para o Senado. Com diálogo e trabalho poderemos fazer muito mais pela Paraíba”, disse Veneziano.

 

Dr. Romualdo agradeceu a Veneziano as atenções que ele, como Senador, tem tido não apenas com o Congo, mas com todo o Cariri. Ele lembrou que, totalmente diferente de Veneziano, o atual governador da Paraíba deu as costas para a região, tornando-se, até mesmo, inacessível para os que defendem os interesses do Cariri. “É difícil até conseguir uma audiência. A gente tenta marcar, mas o homem é inacessível. Nós precisamos de um governador que ouça o Cariri”, afirmou.

 

“Foi pelo começo da ‘era’ do sim, pelo fim do não ao Cariri. Foi para que qualquer caririzeiro volte a olhar no olho do governador, independente de mandato ou status. Foi para o Cariri voltar a ser respeitado e ter uma voz que, pelo menos tente, falar por todas e todos. Foi para fortalecer o palanque de Lula e devolver o Nordeste ao nordestinos”, disse Dr. Romualdo, sobre o ato de renúncia e sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas