....
....
03/04/2022

Aliado sinaliza desistência de Aguinaldo da disputa ao Senado e coloca João Azevêdo em situação delicada


O prefeito do município de Esperança, Nobinho Almeida (Progressistas) desistiu de renunciar ao mandato para disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições desse ano e vai permanecer no cargo de gestor municipal, para o qual foi eleito em 2020, até o final de 2024. Nobinho, que tinha até este sábado (02) para tomar a decisão, explicou que sua desistência aconteceu por falta da confirmação do governador João Azevêdo (PSB) sobre a presença de Aguinaldo Ribeiro (PP) na chapa como pré-candidato ao Senado, o que indica que Aguinaldo tende a desistir da disputa à senatória, tendo em vista que manterá sua base para federal.

 

“A minha pré-candidatura a federal estava dependendo muito que o governador pudesse anunciar neste sábado a pré-candidatura de Aguinaldo ao Senado na chapa do governo e como isso não aconteceu, a minha decisão é continuar na prefeitura municipal de Esperança. Já Aguinaldo continuará sua caminhada rumo ao Senado. Diante disso, a minha decisão é de desistir da candidatura de deputado federal, porque minha esperança era que o governador anunciasse até ontem, que era o prazo que eu tinha. Então, enfim, Nobinho desiste de sua pré-candidatura e Aguinaldo segue pré-candidato ao Senado”, afirmou Nobinho, em áudio compartilhado com a imprensa.



Aguinaldo Ribeiro e Nobson Almeida - Foto: Divulgação

 

Na Paraíba, há uma análise corrente entre observadores da cena política estadual: enquanto todos integrantes da chapa do Presidente estadual do MDB na Paraíba, Vice-presidente do Senado Federal e pré-candidato a governador nas eleições deste ano, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), estão coesos no apoio recíproco de Veneziano para o Governo do Estado e do ex-governador e atual pré-candidato ao Senado Ricardo Coutinho (PT), nas chapas adversárias – do governador João Azevêdo (PSB) e do deputado federal e pré-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) – reina a divisão.

 

Vejamos os fatos atuais: tanto Veneziano como as lideranças que o apoiam ao Governo do Estado não encontram nenhuma resistência em apoiar o ex-governador Ricardo Coutinho ao Senado, bem como, a reciproca é verdadeira, o que demostra que a aliança entre MDB e PT está firme no estado. Veneziano e Ricardo Coutinho apoiam o ex-presidente da República e atual pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT), este que já manifestou seu apoio a ambos, no estado.

 

Do outro lado

 

Do lado dos que apoiam a reeleição do governador João Azevêdo, há uma clara divisão na postulação ao Senado. O Republicanos, presidido no estado pelo deputado federal Hugo Motta, já manifestou apoio ao cargo de senador a Efraim Filho (União Brasil), que está apoiando outro candidato a governador.

 

Na postulação de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado, que nesta semana definiu Efraim Filho (União Brasil) como seu pré-candidato a senador, tem o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a deputado federal Romero Rodrigues (PSC) apoiando o pré-candidato a senador Bruno Roberto (PL), que por sua vez apoia a pré-candidatura ao Governo do Estado do jornalista Nilvan Ferreira (PL) – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas