....
....

13/04/2022

Homem fica com peso de 2 kg preso no reto em Manaus; caso foi tema de estudo científico internacional


Em Manaus, o atendimento a um homem, de 54 anos que ficou com um halter de 2kg preso no reto foi tema de um estudo científico. O material foi publicado no dia 5 de abril, no International Journal of Surgery Case Reports.

 

De acordo com o estudo, o homem chegou ao hospital com dores abdominais, náuseas, vômitos e outros problemas intestinais. Não havia sinais de perfuração no corpo dele. Os médicos realizaram exames de toque, de sangue e uma radiografia.



Foto: Reprodução/International Journal of Surgery Case Reports

 

A partir do resultado do exame de radiografia, a equipe médica identificou um halter, utilizado em exercícios físicos, próximo ao reto do paciente. O homem então foi encaminhado ao centro cirúrgico e o objeto foi retirado de forma manual.

 

Depois do procedimento, o paciente permaneceu internado durante três dias, até receber alta médica.



Foto: Reprodução/International Journal of Surgery Case Reports

 

O halter retirado do homem era metálico, com cerca de 20 centímetros e 2 quilos. Segundo o estudo, a taxa de sucesso para extrações como a relatada no estudo, que são raras, é de 60% a 75% - g1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas