....
....

13/05/2022

VEJA VÍDEO: População do Cariri denuncia descaso do governador com o esgotamento sanitário: “fezes são levadas para Boqueirão”


Uma denúncia feita nesta semana pelo morador Edilmo Lima, da cidade de Serra Branca, no Cariri paraibano, revela o descaso do governador João Azevêdo (PSB) com o esgotamento sanitário da região. Na denúncia, o morador destaca a realidade do Rio Porção, localizado na cidade, que segundo ele se tornou um verdadeiro fossão, onde dejetos são jogados a céu aberto no leito do rio, que além de causar doenças e danos ao meio ambiente, prejudica toda uma região.

 

“Mostrando um pouco para a população de Campina Grande a triste realidade do Rio Porção, em Serra Branca, que se tornou um verdadeiro fossão, (imagens de podridão) onde dejetos são jogados a céu aberto no leito do rio, que além de causar doenças e danos ao meio ambiente, quando vem as enchentes estas fezes são levadas para o Açude de Boqueirão, que abastece Campina e mais 60 municípios”, diz ele, no vídeo.



Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

O morador pede, no vídeo, que os moradores destes 60 municípios se unam “para que as autoridades competentes possam resolver este problema do esgotamento de Serra Branca, onde há mais de 15 anos um projeto foi iniciado e não foi concluído e o povo padece com esta podridão”.

 

Ele pede ainda às pessoas para compartilhar o vídeo. “Vamos clamar por esta causa, que tanto causa prejuízos à população. Que este apelo possa chegar ao governador do Estado, o senhor João Azevedo, ao Ministério Público Federal ou até mesmo ao Presidente da República, o senhor Jair Messias Bolsonaro. Chega de descaso!”, disse Edilmo, por meio das suas redes sociais - Assessoria.

 

Confira o vídeo, CLIQUE AQUI.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas