....
....

24/05/2022

Novo golpe no WhatsApp promete suposto desconto em pagamento de fatura da Cagepa por meio do pix


A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) alerta à população paraibana que indivíduos estão usando a marca da empresa para aplicar tentativas de golpe que envolvem supostos descontos em pagamento de faturas por meio do Pix.

 

De acordo com o diretor comercial da Cagepa, Isaac Veras, a Companhia não está realizando descontos em pagamento de faturas nem campanhas de descontos para utilização do Pix.



Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

 

Em nota, a Cagepa avisou aos clientes sobre o golpe e deu dicas para evitar transtornos para os paraibanos envolvendo ações criminosas com a utilização da marca da Companhia.

 

Confira nota da Cagepa na íntegra:

 

A Cagepa informa aos paraibanos que indivíduos estão utilizando indevidamente o nome e a marca da Companhia para praticarem tentativas de golpe por meio do aplicativo WhatsApp. A fraude consiste na oferta de descontos para pagamento com utilização da ferramenta de pagamentos instantâneos Pix. Atenção: trata-se de um golpe.

 

A Cagepa esclarece aos clientes que não está concedendo descontos em suas faturas de água e esgotos sanitários, bem como não está realizando nenhum tipo de campanha de descontos com pagamentos por Pix.

 

Nossa empresa não tem como procedimento padrão efetuar cancelamento de débito automático para pagamento de faturas. O cliente é quem faz essa ação junto aos bancos. Orientamos nossos clientes para que no momento de efetuarem pagamento com Pix observem atentamente o beneficiário, no qual deve constar ‘Cagepa – Companhia de Água e Esgotos da Paraíba’.

 

Por fim, a Companhia destaca que todas as medidas jurídicas estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes para coibição desta prática criminosa.

 

Para dúvidas e esclarecimentos, a Cagepa está com os canais oficiais abertos: cagepa.pb.gov.br; atendimento pelo 115 e no WhatsApp (83) 98198-4495 – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas