....
....
30/05/2022

Pesquisa mostra que 72% dos eleitores brasileiros já têm certeza do voto para presidente nas eleições deste ano


Pesquisa BTG Pactual/FSB divulgada nesta segunda-feira (30/05) aferiu a certeza de voto dos entrevistados sobre a disputa a presidente da República nas eleições gerais de 2022. Ao todo, 72% dos eleitores afirmam que a decisão está tomada e que não há chance de mudança. Já 27% dizem que podem mudar o escolhido, enquanto 1% afirma não saber ou não respondeu.

 

Em outro cenário, os dados da decisão de voto foram cruzados com a intenção. Lula (PT) tem 80% de eleitores certos, com 20% afirmando que podem mudar de voto e 1% diz que não sabe ou não respondeu.



Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

 

Na sequência, Jair Bolsonaro (PL) tem 79% de eleitores com a decisão já tomada, enquanto os outros dois números repetem os de Lula. Ciro Gomes (PDT) tem 44% de eleitores certos, 55% que podem mudar de candidato e 1% não sabe ou não respondeu.

 

Quanto a André Janones (Avante), 38% dizem que não mudam de voto, enquanto 53% admitem a possibilidade e 9% não sabem ou não responderam. Por fim, o eleitorado de Simone Tebet (MDB) está dividido: 37% têm certeza da escolha e não a alteram, enquanto 63% podem mudar o voto.

 

A pesquisa, quantitativa, foi realizada pelo Instituto FSB Pesquisa por meio de ligações telefônicas, entre os dias 27 e 29 de maio deste ano. Ao todo, dois mil eleitores foram entrevistados, com margem de erro de dois pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-03196/2022 – EM.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas