....
....
12/06/2022

Equipe da Paraíba é campeã brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas da 3ª divisão e confirma acesso para a 2ª divisão de 2023


A equipe da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB) fez bonito na cidade de Campo Grande-MS e ficou com o título de campeã da terceira divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, garantindo presença na série B de 2023 da modalidade.

 

O representante paraibano, na final disputada neste domingo (12), derrotou a ADDSG/Nova Escola, que é do Rio de Janeiro por 57 a 53.



Foto: Divulgação/CBBC

 

Na trajetória, a AAPD-PB, que treina na Vila Olímpica Parahyba, venceu a ASSIPED/Pantanal, equipe da casa, e também derrotou o Brasília Raptors, representante do Distrito Federal.

 

Na terceira rodada, foi a vez de bater a ADFAP, do Amapá, e na semifinal, eliminou o All Stars Rodas Belém, do Pará. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC).

 

O Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas teve início no dia 8 deste mês, com duração de cinco dias. Os atletas que compõem a AAPD-PB são: Valdimir de Paiva, Alex Vieira, Alyson Miranda, José Soares, Leandro Rodrigues, Luan Emanuel, Maurício Conceição, Erik Gabriel, Jovanio Souza, Joan Lucas, Daniel Junior e Franswillame Silva – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas