....
....
28/06/2022

Ministra Cármen Lúcia pede à PGR que inclua Bolsonaro nas investigações sobre denúncias de corrupção no MEC


A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja incluído na investigação que apura um suposto esquema de corrupção no Ministério da Educação.

 

O ex-ministro do MEC Milton Ribeiro foi preso na semana passada pelos supostos envolvimentos dele nos crimes de corrupção passiva e tráfico de influência em um um esquema para liberação de verbas da pasta.



Foto: Alan Santos/PR

 

Reginaldo Lopes argumenta ser preciso apurar se houve envolvimento do chefe do Executivo.

 

Em uma gravação autorizada pela Justiça, Ribeiro disse que foi informado por Bolsonaro sobre a busca e apreensão da Polícia Federal (PF). Agora, cabe à PGR analisar se há indícios para abrir uma investigação contra o presidente.

 

Investigação MPF

 

Na última sexta-feira (24), o Ministério Público Federal (MPF) divulgou uma manifestação apontando que o presidente Jair Bolsonaro interferiu no caso do ex-ministro Milton Ribeiro. O caso foi encaminhado ao STF, sob relatoria de Cármen Lúcia.

 

O MPF indica a suspeita dos crimes de violação de sigilo funcional e favorecimento pessoal. Milton Ribeiro foi solto após o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), revogar a prisão preventiva do ex-ministro e dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura – Correio Braziliense.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas