....
....
01/07/2022

VEJA VÍDEO: Secretário de Educação da Paraíba admite que nenhuma escola foi construída na gestão do governador João Azevêdo


O Secretário de Educação do governo João Azevedo, Cláudio Furtado, foi entrevistado pelo podcast “Mangaba Cast”, do radialista Adelton Alves, nesta sexta-feira (01), na oportunidade, ele foi questionado sobre quantas escolas estaduais foram construídas na Paraíba, na gestão atual. “Estou perguntando isso, secretário, porque é isso o que vão perguntar ao governador na campanha eleitoral que se aproxima”, disse Adelton. A resposta chamou a atenção.

 

Ao responder a uma das perguntas feitas, ele respondeu:  “Foram… Foram… Você tem de olhar em vá-vários aspectos… Tem várias escolas… Por exemplo, a gente foi para Emas há pouco tempo ‘inaugurar’ uma nova escola. A gente demoliu a escola e fez uma escola nova. Tiveram várias escolas e teve outras escolas que você faz uma intervenção e praticamente aquela intervenção é uma nova escola, do que tinha antes”, disse.



Foto: Reprodução/Vídeo/Mangaba Cast

 

Notem que o conceito de “nova escola” do secretário não é de novas vagas criadas, mas de prédios novos. O que Adelton Alves fez questão de insistir para obter uma resposta direta e objetiva, se referia a unidades escolares acrescidas à rede estadual de ensino. Mas, seguindo na visão apenas do secretário de João, ele só foi capaz de citar uma única escola na cidade sertaneja de Emas, que tem uma população de pouco mais de 3 mil habitantes.

 

Nesse esforço do secretário de educação, o momento mais próximo que ele chegou de uma resposta à singela pergunta do radialista foi quando falou de promessas, de um futuro indefinido. “Então, assim… A gente já investiu na questão da melhoria da infraestrutura e temos aí mais 19 em planejamento de construção”, afirmou – Assessoria.

 

Veja o vídeo, CLIQUE AQUI

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas