....
....
14/07/2022

Inflação antecipa reajuste e cerveja vai ficar mais cara em bares e restaurantes a partir do próximo mês


Sentar em um bar com os amigos para tomar uma gelada e jogar conversa fora vai ficar mais caro a partir de agosto, avaliam empresários do setor de bares e restaurantes.

 

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), as cervejarias costumam reajustar suas tabelas de preços entre os meses de setembro e outubro. Neste ano, porém, o aumento deve ser antecipado para o próximo mês, especialmente por causa da inflação acumulada no período.



Foto: Ilustração/Pixabay

 

De acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo IBGE, as cervejas comercializadas em supermercados registraram alta de 8,41% nos últimos 12 meses.

 

Mas há outros motivos para a elevação do custo da bebida: ingredientes como cevada e malte estão mais caros por causa da Guerra na Ucrânia, assim como os custos de distribuição que subiram por causa do preço dos combustíveis no Brasil.

 

Ainda assim, os bares e restaurantes não repassaram todo o aumento da cerveja para os consumidores nos últimos 12 meses. Com o novo reajuste, os empresários acreditam que a cerveja, inevitavelmente, ficará mais cara – Menu.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas