....
....
14/07/2022

IBP-AMA - Amigos do Autista realiza “Arraiá Junino Terapêutico” nesta sexta-feira, na Vila Sítio São João


O Instituto Brenda Pinheiro – IBP, através do projeto AMA – Amigos do Autista, de Campina Grande, realiza nesta sexta-feira (15) o seu Arraiá Junino Terapêutico. A festa, que não é realizada há dois anos em virtude da pandemia da Covid-19,  será a partir das 14h30, na Vila Sítio São João e contará com apresentações juninas feitas pelas pessoas com autismo atendidas pelo instituto.

 

Segundo a presidente do IBP-AMA, Vânia Pinheiro, o arraial, mesmo sendo uma confraternização dos assistidos, de suas famílias e dos profissionais do IBP-AMA, é, também, uma apresentação terapêutica, pois tudo o que será apresentado é resultado das terapias desenvolvidas no instituto.



Foto: Divulgação/IBP-AMA

 

“Em oportunidades como esta, nossas crianças e nossos adolescentes apresentam para suas famílias e para a sociedade os avanços conquistados a partir das terapias transdisciplinares. Então, para todos nós não é ‘apenas’ uma festa, uma confraternização, é mais que isso. São os avanços dos nossos filhos e filhas que estão sendo apresentados”, afirmou Vânia.

 

Atividades Juninas


Durante o mês de junho, o IBP-AMA participou ativamente dos festejos juninos da cidade. Membros do instituto estiveram no I Forró da Inclusão, realizado na Pirâmide do Parque do Povo; e também no Camarote da Inclusão, dedicado a Pessoas com Deficiência assistidas por instituições locais. As duas iniciativas foram da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenação da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Assistência Social (Semas).



Foto: Divulgação/IBP-AMA

 

O Forró da Inclusão contou com a apresentação de Brenda e Denzel, dois dos assistidos pelo IBP-AMA, e também a participação de famílias de assistidos do instituto. “Nós temos priorizado, também, essas atividades, que classificamos como terapêuticas, já que são rotinas diferenciadas que, necessariamente, devem fazer parte do dia a dia de uma pessoa com autismo”, afirmou a presidente Vânia Pinheiro.

 

“A nossa festa de São João do IBP-AMA, que será na tarde desta sexta, foi preparada com muito amor, carinho e ensaios, com a participação de todos os nossos assistidos. Será, como vinha sendo todos os anos, antes da pandemia, uma linda e maravilhosa festa, que também faz parte do nosso processo terapêutico”, finalizou a presidente.

 

Quem quiser conhecer melhor o trabalho realizado pelo IBP – AMA poderá agendar uma visita ou ir direto na entidade. A entidade fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. O telefone para contato, informações e agendamento é o (83) 3063-3001 ou pelo celular, para ligação normal ou contato via Whatsapp (83) 98102-9902. Visite o Instagram (@institutobp) – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas