....
....
21/07/2022

Morre aos 71 anos no Rio a advogada e ex-procuradora Jorgina de Freitas, maior fraudadora da história do INSS


A advogada Jorgina de Freitas, conhecida como a maior fraudadora da história do INSS, morreu aos 71 anos, na última terça-feira (19/7). Ela estava internada no Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, desde dezembro, quando sofreu um acidente de carro.

 

Jorgina era ex-procuradora previdenciária e ficou conhecida na década de 90, após aplicar um golpe bilionário no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Na época, ela era cúmplice de um esquema de desvio de verbas de aposentadoria, que desviou, no total, R$ 2 bilhões dos cofres da Previdência.



Foto: Reprodução/Youtube

 

Ela foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Rio a 14 anos de prisão, em julho de 1992. No entanto, ficou foragida até 1997, quando se entregou às autoridades na Costa Rica e foi extraditada para o Brasil.

 

Em janeiro de 2007, foi concedida prerrogativa de regime semiaberto. Na época, ela foi condenada a devolver R$ 200 milhões do valor desviado. Já em junho de 2010, ela foi solta – EM.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas