....
....
12/08/2022

Dentista é morto pela polícia após tentar matar esposa e a enteada; ele deu 5 tiros na esposa e não aceitou se render


O dentista Fernando Mares, morto pela polícia depois de atirar contra a esposa e a enteada, em Belo Horizonte, tinha 30 anos de profissão.

 

Atualmente, ele mantinha uma clínica no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul da capital mineira, que não funcionou nesta sexta-feira (12). O currículo lattes dele, na internet, também informava que o dentista foi professor em um curso na cidade.



Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Fernando Mares tinha 54 anos e, de acordo com o perfil dele no Facebook, oficializou o casamento com a advogada, baleada por ele, há quatro. O relacionamento começou em 2018. O casal morava em um imóvel de alto padrão no Bairro Santa Cruz, Região Nordeste da cidade, onde aconteceu o crime, com a enteada, uma mulher de 24 anos.

 

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência na residência da família foi registrada na noite dessa quinta-feira (11). O 190 foi acionado por vizinhos, que ouviram gritos e disparos de arma de fogo na casa. Conforme testemunhas, marido e mulher viviam um relacionamento conturbado. A esposa, inclusive, teria pedido a separação.

 

A mulher foi baleada cinco vezes, sendo que um dos tiros atingiu o rosto. A filha dela foi atingida na perna esquerda. As vítimas foram levadas para o Hospital Odilon Behrens. O estado de saúde de mãe e filha ainda não foi informado.

 

Policiais negociaram rendição do dentista

 

Militares relataram que, ao entrarem no imóvel, o dentista estava com a arma apontada para as duas mulheres, já feridas. Alterado, Fernando Mares ainda ameaçava matá-las.

 

Ainda segundo a PM, os agentes tentaram uma negociação de rendição com o dentista, na tentativa de preservar a vida da família, sem sucesso. Em dado momento, o morador apontou a arma para os policiais, que ainda o advertiram. Mas como ele não obedeceu, os militares atiraram. Socorrido, Fernando Mares morreu a caminho do hospital – EM.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas