....
....
27/08/2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pereira formalizará convênio de Colaboração Pró-Indústria com a ABMCJ nesta quinta



Foto: Divulgação/FIEPB


O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB, Cassiano Pereira, vai assinar nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, às 19h, um convênio de colaboração Direito Pró-Indústria, com a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica - ABMCJ.

 

O Convênio será formalizado pelo presidente da FIEPB, Cassiano Pereira, e a presidente Nacional da ABMCJ, Dra. Manoela Gonçalves Silva.

 

Na ocasião acontecerá uma apresentação do Programa de Cooperação Técnica para Evolução das Relações Trabalhistas nas Empresas, realizada pela advogada, Carla Felinto, que é presidente da ABMCJ na Paraíba e vice-presidente da Seccional da OAB, em Campina Grande.

 

Durante a programação será realizada ainda a palestra “Importância da Mediação nas Empresas para Manutenção de um Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável para Todos”, um tema baseado na Lei 14.457/2022, que será conduzido pela advogada e mediadora consensual, Dulce Nascimento, mestre em Direito pela UFMG, especialista em Mediação e pós-graduada em Gestão de Pessoas.

 

Acadêmicos e profissionais que participarem da solenidade receberão um certificado de duas horas curriculares, que além de reconhecer a participação ativa no convênio, valoriza ainda o empenho e o compromisso com o desenvolvimento profissional e acadêmico.

 

E receber o certificado é necessário realizar uma inscrição prévia no Sympla, acessando o LINK (CLIQUE AQUI).

 

Sobre a Lei 14.457/2022

 

A Lei 14.457 promulgada em 21 de setembro de 2022, impõe uma série de mudanças significativas nas práticas empresariais. As empresas são desafiadas a tornar as etapas de atração de talentos mais inclusivas, adotando ações afirmativas que fomentem a equidade de gênero desde a fase inicial de seleção.

 

A legislação ainda prevê que as organizações invistam em capacitações abrangentes sobre temas cruciais relacionados à violência, ao assédio, à igualdade e à diversidade no âmbito do trabalho. E implementem ainda um Canal de Denúncias confidencial, uma ferramenta fundamental no enfrentamento contra o assédio e a violência no ambiente de trabalho.

 

Assessoria