....
....
24/02/2017

DEFINIDO: Águas da Transposição chegam a Boqueirão dia 20 de abril, para acabar com racionamento em Campina Grande


É bom marcar esta data em seu calendário: 20 de abril de 2017. É neste dia que as águas da transposição devem começar a chegar ao Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, responsável pelo abastecimento de água de Campina Grande e de mais 19 cidades do chamado Compartimento da Borborema.

 

A garantia foi dada esta semana pelo Secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade, durante reunião técnica com o 'Comitê de Gestão da Crise Hídrica na Paraíba', que também teve a participação do Ministério Público da Paraíba (MPPB).


20 de abril de 2017. É neste dia que as águas da transposição devem começar a chegar ao Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 19 cidades do Compartimento da Borborema

 

A reunião foi realizada na Promotoria de Justiça de Monteiro, presidida Procurador-Geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora, com a participação de representantes da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba - Cagepa. Foi justamente desta reunião que saiu a informação de que, assim que as águas da transposição chegarem a Boqueirão, o racionamento em Campina Grande será suspenso.

 

O Procurador Bertrand Asfora firmou que o Ministério Público está acompanhando o andamento das obras da transposição e das obras complementares de responsabilidade do Estado da Paraíba, para que tudo dê certo. 'O Ministério Público está engajado nessa luta, acompanhando as obras complementares de nossa responsabilidade e a Paraíba estará preparada para receber as águas. A Paraíba não fará nenhuma vergonha'.

 

Para o Secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade, o cronograma estabelecido deve ser cumprido. 'Serão inauguradas quatro estações elevatórias e, em Monteiro, duas bombas vão começar a lançar 13 metros de água por segundo no canal que levará a água do São Francisco para o Açude de Camalaú, depois para Poções e, após 45 dias, chegar a Boqueirão'.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas