....
....
06/02/2018

Mais de 300 voluntários do 21º Crescer 2018, o Encontro da Família Católica de Campina Grande, participam de Missa de Envio


Os voluntários do 21º Crescer, selecionados através de edital para servir na edição 2018 do Encontro da Família Católica, participaram no último sábado (03), da Missa de Envio, na Capela da Comunidade de São Pio X, em Campina Grande-PB. Celebrada pelo Pe. Luciano Guedes, da Diocese de Campina Grande, a missa reuniu mais de 300 voluntários.

A Missa de Envio dos Voluntários do 21º Crescer encerrou o Tríduo de Intercessão iniciado na noite da quinta-feira, 31/01. Desde então, eles estavam reunidos, em Vigília Eucarística, na Capela São Miguel, na Comunidade de São Pio X, intercedendo, ininterruptamente, pelo encontro. "É a primeira vez que adotamos essa preparação antes da missa de envio. Ela representa o fortalecimento da dimensão espiritual do encontro. É o próprio Espírito Santo que realiza o encontro, então precisamos que os voluntários se fortaleçam no Espírito Santo e na comunhão com Deus", explica Gustavo Lucena, Coordenador Geral do Crescer.



Padre Luciano Guedes, pároco da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, reforça a importância da preparação espiritual pré-encontro para os voluntários. "Nós confiamos que é a oração que nos une à missão de Jesus. Sem Ele nada podemos fazer. A Igreja se sustenta na oração e na graça. Então é com alegria que nós concluímos hoje esse tríduo de oração, comunhão, contemplação e louvor à Deus, nos fortalecendo na palavra e na eucaristia. Em Jesus nós vamos realizar com muita alegra e confiança o 21º Crescer".

Rafael Lira, de 27 anos, é um dos voluntários do Crescer. Ele conta que se sentiu tocado a servir e viu no encontro a oportunidade de reaproximação com a Igreja. "Estou voltando à Igreja. Eu estava distante dela, mas fui convidado a servir no Crescer e aceitei esta missão porque me senti tocado. Mais um motivo para continuar frequentando a igreja e servindo a Deus".

Larissa Martins, de 17 anos, já serviu em edições anteriores do Crescer e este servirá novamente. "Sempre participo do encontro. Poder oferecer meu serviço é retribuir o que Deus faz em minha vida". Gustavo Lucena explica que os voluntários são jovens, adultos e idosos. Alguns na primeira experiência e outros que já participaram do Crescer e retornam agora como voluntários, de maneira a agradecer à Deus. "O que eles alcançaram, hoje querem retribuir a outros com espiritualidade".

A 21ª edição do Crescer - o Encontro da Família Católica, promovido pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, acontece nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, na casa de shows Spazzio, em Campina Grande. O evento traz o tema 'Sobre a família uma nova unção', com a proposta de trazer reflexões sobre os desafios que as famílias cristãs enfrentam na atualidade - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas