....
....
11/04/2018

Cendac abre inscrições para curso de cuidador de idosos em Campina Grande. Veja como se inscrever


O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) está com inscrições abertas para o curso de Cuidador de idosos, na cidade de Campina Grande.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir até o Cendac com cópias da identidade, CPF e comprovante de residência. O Cendac de Campina Grande fica na rua Padre Ibiapina, 114, no Centro. As inscrições são gratuitas.



Em João Pessoa, o Cendac recebeu várias solicitações para abrir uma nova turma do curso de Cuidador e Corte e Costura. Cada turma conta com 25 alunas. As inscrições tiveram início em março e as turmas já foram concluídas. A previsão é que as aulas comecem no dia 14 de maio. Os requisitos para fazer o curso de Cuidador de idosos é ter idade a partir de 18 anos e cursar o ensino médio. Para o curso de Corte e Costura, os interessados precisam ter o ensino fundamental completo.

Nos municípios de Marcação, Barra de Santa Rosa, Cajazeirinhas, Capim, São João do Cariri e Sobrado serão iniciados os cursos de bolos, doces e salgados, pintura em tecidos e bonecas e o de bolsas em tecido. Cada turma conta com 20 alunas e as aulas começam na próxima semana.

Estes cursos profissionalizantes são realizados através de um convênio firmado entre o Fundo de Combate e Erradicação à Pobreza do Estado da Paraíba (Funcep), Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) e a Secretaria de Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH) - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas