....
....
11/04/2018

Vereadores de Campina Grande participam de debate sobre Planejamento Estratégico 2035


Após o encerramento da 20º sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Campina Grande, na manhã dessa terça-feira (10), os parlamentares iniciaram as discussões para análise e aprimoramento do Projeto de Lei Nº 213/2017, de autoria do Poder Executivo, que implanta e torna lei o Plano Estratégico de Desenvolvimento Campina 2035.

Os vereadores e todos os presentes contaram com a participação do secretário de planejamento do município, André Agra, para explicar a parte técnica do projeto. Ele trouxe esclarecimentos sobre os dados e levantamentos que deram base para construção do plano e elaboração de metas, orientando os parlamentares como inserir emendas ao projeto que ainda será votado.



Nesse primeiro dia o debate levantou questões principalmente sobre a segurança pública na cidade, como diminuir o índice de violência através do plano estratégico e quais as ações voltadas para área que estão ao alcance da prefeitura. De acordo com o secretário André Agra, é necessário que haja a integração das instituições e conceitos, sem envolver partidarismo, para alcançar a eficiência e qualidade no serviço prestado.

Dessa forma, as metodologias utilizadas para trazer resultados positivos em todas as áreas são diretamente ligadas à negociação entre os órgãos responsáveis, executando as metas que estão na teoria e levando garantia de serviços de qualidade para a população campinense e toda a região da Borborema.



"A intenção de enviar para Câmara esse planejamento, para que seja votado como lei, busca trazer resultados extremamente satisfatórios. Vamos chegar com metas objetivas e oficiais criando um sentido melhor para governança pública e do parlamento, dando um norte para as gestões futuras", explicou André Agra - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas