....
....
11/07/2018

Catedral de Campina Grande promove formação sobre a Semana Nacional da Família


A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, promoveu na noite desta terça-feira (10) uma formação para coordenadores, membros de pastorais e para o povo católico em geral, uma formação sobre a Semana Nacional da Família. A formação foi assessorada pelo Seminarista Danilo César e ocorreu no Centro Pastoral da Paróquia da Catedral.

Danilo explicou os objetivos da Semana Nacional da Família e questionou os participantes sobre a participação das famílias no processo de evangelização da comunidade. "A própria família recebeu de Deus a missão de ser célula primeira e vital da sociedade", destacou Danilo, exemplificando, em seguida, de que forma a família pode cumprir essa missão.



A Semana Nacional da Família vai acontecer no período de 12 a 18 de agosto deste ano, com o tema 'O Evangelho da família, alegria para o mundo', em toas as paróquias do Brasil. Na paróquia da Catedral de Campina Grande, este período irá reunir famílias, a cada noite, em celebrações dedicadas às pastorais e movimentos da igreja, mas abertas ao povo católico em geral, com temas variados.



Os objetivos da Semana Nacional da Família, apresentados pelo Seminarista Danilo César, são: proporcionar a animação das famílias do Brasil, evidenciando seu papel na igreja e na sociedade; promover o crescimento espiritual, a promoção e a valorização da família; afirmar que o Evangelho é fonte de alegria, quando vivenciado no convívio familiar; fazer da família evangelizadora e transmissora das mensagens contidas no Evangelho; fazer com que, onde estiver a família, que chegue lá a Palavra de Deus; e preparar para o IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa, na Irlanda.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas