....
....
26/08/2018

Quatro meninas de 16 anos ficam feridas após ser arremessadas de brinquedo em parque de diversão


Um acidente com o brinquedo Surf deixou adolescentes feridas, neste domingo (26), em um parque de diversão de Ceres, na região central do estado. Segundo o major do Corpo de Bombeiros Rhevysson Martins de Oliveira Brito, quatro meninas de 16 anos foram socorridas e levadas para hospitais da cidade.

"O pessoal ficou bastante apreensivo e alguns até ajudaram no atendimento. As quatro meninas que se machucaram foram arremessadas do brinquedo", disse o bombeiro. O G1 não conseguiu contato com a direção do parque, que é itinerante. A reportagem da TV Anhanguera foi ao local, mas os proprietários não quiseram se pronunciar.

O acidente aconteceu por volta das 2 horas, no espaço em que o parque foi montado, no Setor Central. O brinquedo tem capacidade para 22 pessoas, mas não se sabe quantas estavam nele no momento do problema. As causas do acidente são investigadas. "Testemunhas disseram que o brinquedo começou a girar mais rápido do que o normal e a trava de segurança abriu", contou o major.



Frequentadores acionaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As equipes socorreram as quatro adolescentes para três unidades de saúde da cidade.

Ferimentos

De acordo com o major, todas sofreram várias fraturas e uma adolescente tinha quadro mais grave. Por isto, ela foi transferida da Unidade de Pronto Atendimento de Ceres para o Hospital de Urgência de Anápolis.

Familiares informaram à TV Anhanguera que estavam no brinquedo: Tatiele Carvalho Evangelista, Talia Aparecida Pires, Mariane Oliveira Dias e Isabela do Amaral Vieira. Todas seguem internadas até a tarde deste domingo.

De acordo com os parentes, Tatiele passa bem. Talia e Mariane passaram por cirurgia nesta manhã e ainda não tem como saber se terão sequelas. As três estão em hospitais de Ceres.

Já Isabela está internada com quadro grave no Huana. Os familiares contaram que ela teve traumatismo craniano, várias lesões e hemorragia. O G1 entrou em contato com a unidade de saúde e aguarda retorno sobre o estado da paciente.

Investigação

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica foram ao local do acidente para colher as informações iniciais para a investigação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o parque tem Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiro Militar (Cercon). Além disso, a direção apresentou a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e laudos de todos os brinqueados, que estavam aptos para funcionar - G1.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas