....
....
30/08/2018

Procon da Paraíba apreende 10 mil carteiras de cigarro importados na Operação Pulmão Saudável


A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) apreendeu mais de 10 mil carteiras de cigarros importados do Paraguai, na Operação Pulmão Saudável, uma ação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Fumo. Os cigarros importados clandestinamente seriam vendidos em diversos estabelecimentos comerciais. O ato é proibido por lei.

A Operação Pulmão Saudável aconteceu durante todo o mês de agosto, realizada pela equipe de Fiscalização do Procon-PB. Além da Grande João Pessoa as cidades de Juru, Manaíra, Itaporanga, Santa Helena, Cachoeira dos Índios, Conceição, São João do Rio do Peixe e Sumé receberam a visita da Fiscalização do Procon-PB e nelas aconteceram o maior número de apreensões.



O Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado em 29 de agosto, foi instituído no ano de 1986 pela Lei nº 7488, criado com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro.

Curiosidade sobre o antifumo

Diante dos riscos do tabagismo para as pessoas que fazem uso desses produtos e para quem os rodeia, foi estabelecida a Lei Antifumo (lei nº 12.546/11), que determina a proibição do ato de fumar em ambientes coletivos, públicos ou privados, como restaurantes, clubes e halls de entrada em condomínio.

A determinação afeta até mesmo locais parcialmente fechados com divisórias e extingue a existência dos ?fumódromos? e propagandas de cigarro. Caso haja descumprimento dessas leis, os estabelecimentos serão multados. Para qualquer denúncia ou informação acesse as redes sociais ou o site do Procon (CLIQUE AQUI), ou ligue o número 151 sem qualquer custo - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas