....
....
30/08/2018

Sebrae Paraíba lança programa de desenvolvimento sustentável em Guarabira, Cajazeiras e São Bento


Estimular a criação de novos negócios locais e promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável do empreendedorismo. Esses são os objetivos do programa Território Empreendedor Sustentável (TES) do Sebrae Paraíba, que será lançado nesta semana nas cidades de Guarabira, Cajazeiras e São Bento.

O evento de lançamento do TES ocorre em Guarabira, Brejo paraibano, nesta terça-feira (28), na Villa Gourmet, às 8h30. O público-alvo são empreendedores, lideranças, organizações e gestores municipais. O programa contemplará 15 municípios da microrregião.

"O programa TES representa um chamamento e uma oportunidade às lideranças representativas do poder público, da inciativa privada e do terceiro setor interessadas em promover transformações positivas de seus municípios e regiões", frisa a gerente do Sebrae em Guarabira, Jacy Viana.



Em Cajazeiras, o programa será lançado na quarta-feira (29), no auditório da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras (Fafic), a partir das 8h30. Conforme o gerente do Sebrae na cidade, Talles Vasconcelos, o intuito é possibilitar um ambiente favorável ao crescimento sustentável dos micro e pequenos negócios através de uma metodologia moderna. "O TES tem como propósito unir forças e lideranças, estimulando o empreendedorismo, alavancando a economia local e plantando frutos para um futuro transformador e sustentável", enfatizou.

Já na cidade de São Bento, o lançamento do programa TES acontece na  quinta-feira (30), a partir das 8h30, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Nas três cidades, a programação conta com a palestra sobre 'Visão de Desenvolvimento Territorial', ministrada pelo diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim.

"A nossa expectativa é que tenhamos uma união entre os líderes da sociedade para que possamos fazer um projeto em comum, envolvendo todos os cidadãos em benefício do desenvolvimento da região", destacou o gerente do Sebrae em Pombal, Lúcio Wolmer.

Em cada cidade haverá cerca de oito encontros, durante os quais as principais lideranças dos municípios poderão se reunir e, junto aos consultores do Sebrae, traçar um plano de desenvolvimento estratégico para cada região.

Vale do Mamanguape recebeu projeto piloto

O Vale do Mamanguape, no Litoral Norte, foi a primeira região do estado a utilizar a metodologia TES - Território Empreendedor Sustentável, criada pelo Sebrae com o intuito de, estrategicamente, articular os atores públicos e privados da região para contribuir com o desenvolvimento sustentável local por meio do empreendedorismo.

O Plano de Ações desenvolvido para a região foi lançado no último dia 21 de agosto e dividido em três eixos estratégicos - agronegócio, infraestrutura e turismo, cuja projeção de implementação das ações vai até 2030.

Serviço

Lançamento do Programa Território Empreendedor Sustentável

Guarabira: 28/08, às 8h30, na Villa Gourmet.

Cajazeiras: 29/08, às 8h30, no auditório da Fafic.

São Bento: 30/08, às 8h30, no polo da UAB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas