....
....
30/08/2018

Durante assembleia, professores da cidade de Areia decidem fazer paralisação de advertência com mobilização


Os professores efetivos do município de Areia farão paralisação de advertência com mobilização pelas ruas centrais no próximo dia 14, a partir das 9h. A decisão foi aprovada em assembleia, bastante prestigiada, realizada na manhã da última quarta-feira, 29, no auditório Pio-XII, localizado no Centro da cidade.

De acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) na cidade, professora Janaína Azevedo, a pauta é extensa e inclui o direito de acompanhar a reformulação do Plano de Cargos e Remuneração (PCR) da categoria, a atualização do estatuto do servidor, que está caduco, o pagamento do reajuste salarial de 6,81%, que deveria ter sido efetivado desde janeiro e do terço de férias, também em atraso, além do pagamento da primeira parcela do 13º, que deveria ter acontecido em junho, conforme a legislação.



Ainda segundo a diretora, a categoria segue insatisfeita com o descaso da gestão, que além de retirar direitos, não recebe os efetivos para nenhuma negociação. "Estamos lutando pela humanização da educação e ainda pelo caso da escola Maria Emília Maracajá, já que a intenção do prefeito é de fechar a escola, ou seja, ele está fazendo tudo para que os alunos não progridam e assim ter respaldo para fechar a escola. Outro problema grave é questão dos concursados que não estão sendo convocados enquanto vários prestadores de serviço estão sendo contratados", resumiu Janaína.

O vice-presidente do Sintab, Giovanni Freire, reforçou mais uma vez que nenhuma conquista é garantida sem o empenho da categoria. "Mais uma vez eu destaco que quem resolve problema de trabalhador é o próprio trabalhador, quando o povo quer, não há quem possa com esta união", destacou.

Também participaram da coordenação da assembleia o professor Nerivan Pereira, o outro diretor do Sintab em Areia, a coordenadora de Cidades, Mônica Santos, o secretário de Relações Sindicais, Leandro Morais e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, José Martins - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas