....
....
11/10/2018

Igreja expulsa pastor por não fazer pregação em favor de Bolsonaro: áudio mostra discussão entre bispo e pastor


Um pastor da Igreja Renascer em Cristo foi expulso por recusar-se a pregar em favor do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, de acordo com reportagem do site Vice.

Uma discussão gravada em áudio mostra o pastor, identificado como Danilinho Bernassi, discutindo com um bispo da entidade, identificado como Phillip Guimarães. Este repreendia o pastor por compartilhar nas redes sociais imagens de outros candidatos.

Danilinho reclama com o bispo: "Eu tenho a minha opinião e você tem a sua, eu não vou votar em Bolsonaro, vai com Jesus de Nazaré no seu voto". "Isso eu não vou aceitar", responde Phillips.



Em outro áudio, o bispo expulsa Danilinho. "Está decidido, você está desligado da Igreja Renascer", declara. O pastor responde: "Eu vou com o povo então". "Esse povo não é seu, é da Igreja Renascer", finaliza o bispo.

A legislação proíbe a propaganda eleitoral no interior das igrejas, por serem consideradas bens de uso comum. Em caso de descumprimento, podem ser aplicadas multas de R$ 2.000 a R$ 8.000. As propagandas eleitorais vindas de igrejas também são classificadas como ?abuso do poder econômico? pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Atualização

No domingo (7), a assessoria da Igreja Renascer em Cristo enviou nota à reportagem em que nega a expulsão do pastor Danilo Bernassi. "O apóstolo Estevam Hernandes declarou seu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro, mas respeita a decisão individual de voto de todos os integrantes da Igreja", diz. Leia a íntegra abaixo:

"A Igreja Renascer em Cristo esclarece que, em nenhum momento, obrigou ou coagiu seus membros ou oficiais a votar em qualquer candidato. Também nega que tenha expulsado o Pastor Danilo Bernassi. Nenhum Bispo ou pastor tem autoridade para expulsar pessoas da Igreja, esta não é uma pratica adotada pela liderança.

O Apóstolo Estevam Hernandes declarou seu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro, mas respeita a decisão individual de voto de todos os integrantes da Igreja." - Congresso em Foco.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas