....
....
19/10/2018

Em Campina Grande: Sintab emite nota em defesa da democracia e do funcionalismo público no Brasil


O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema - Sintab, que reúne trabalhadores públicos municipais de Campina Grande e de outras cidades do Compartimento da Borborema, emitiu uma Nota Oficial nesta quinta-feira (18), que foi publicada no site oficial da entidade.

O objetivo do Sintab foi externar sua preocupação com o segundo turno das eleições no Brasil e firmar sua posição em defesa da democracia e do funcionalismo público no País.



Veja, abaixo, a íntegra da Nota do Sintab:

SINTAB NOTA

Em defesa da democracia e do funcionalismo público no Brasil

O segundo turno do pleito eleitoral para a Presidência da República se aproxima e, como não poderia ser diferente, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), vem a público repudiar com veemência a ameaça da real possibilidade do Brasil ser governado por um governo fascista a partir de janeiro de 2019.

Nós, como entidade sindical em conformidade com a história do sindicalismo no Brasil, sempre combatemos e sempre combateremos regimes ditatoriais e antidemocráticos. Somos profundamente contrários a essa postura de extrema-direita de um candidato à presidência da República Brasileira, que adota discursos de ódio, divisão da sociedade e exclusão.

Não compactuamos com as posições defendidas pelo candidato fascista, visto que ele corrobora com práticas xenofóbicas, racistas, misóginas e homofóbicas e também já demonstrou seu desprezo pelo funcionalismo público, pelos trabalhadores e pelos pobres deste país.

Continuaremos comprometidos com a democracia e com os direitos humanos. Não desejamos viver em uma nação cujo regime político expurga a humanitária e respeitosa educação de Paulo Freire. Somos a favor do amor, da paz e do diálogo.

Nazito Pereira
Presidente

Portal Carlos Magno