....
....
21/11/2018

Missa de 7º dia da jovem Raíssa será nesta quarta, em Campina Grande. Família emite nota agradecendo solidariedade


A Missa de 7º Dia da jovem Raíssa Alcântara Batista, de 19 anos, será realizada 19h30 desta quarta-feira (21), na Igreja Santíssima Trindade, no bairro do Catolé, em Campina Grande. Raíssa era filha de Jarbas e da cerimonialista Zélia Alcânatara, e faleceu no último dia 15, na Clínica Santa Clara, em Campina Grande, vítima de complicações decorrentes de Lúpus.

 

Nesta quarta-feira os pais de Raíssa publicaram uma nota, agradecendo as manifestações de solidariedade pelo falecimento da filha. Na nota, Jarbas e Zélia falam da dor da perda da filha única, mas dizem encontrar conforto na certeza da Vida Eterna e nas inúmeras manifestações que vem recebendo, ao longo dos últimos dias.



 

VEJA TAMBÉM: A dor de uma mãe que entrega sua única filha a Deus e o conforto que a certeza da vida eterna nos traz


Veja, abaixo, a nota, na íntegra:

 

Aos inúmeros amigos...

 

É difícil descrever o tamanho da dor pela despedida de Raissinha. Ela foi uma grande menina, nossa princesinha, uma jovem guerreira que lutou pela vida e brilhou neste mundo, enquanto Deus nos permitiu desfrutar do seu convívio.

 

Poderia usar muitas palavras para falar da felicidade que tivemos quando fomos presenteados por Deus com um ser humano tão especial, único e maravilhoso quanto Raíssa. E os mais próximos puderam, também, vivenciar um pouco do significado de Raíssa em nossas vidas. Concretamente, um grande presente de Deus para nós.

 

Mas o que Deus nos concedeu, chegou o dia escolhido por Ele para receber de volta.

 

E como aceitar esse grande mistério que é a partida de alguém que a gente tanto ama? Como nos imaginar neste mundo sem a convivência daquilo que é mais precioso na vida de um casal, que é o fruto do seu amor?

 

A resposta está na Perfeição Divina. Se a dor pela partida de Raissinha é grande, também encontramos uma imensidão de amigos para nos trazer o conforto. São anjos em forma de gente que Deus providenciou, sabendo Ele que não seria fácil para nós.

 

Assim, nos sentimos honrados por Deus ter nos confiado a experiência de cuidar de Raissinha; por saber que fizemos de tudo para cumprir esta missão que nos foi dada pelo Pai; e porque Ele próprio providenciou tanta gente para nos dizer, neste momento tão difícil, que não estamos sós.

 

Obrigada, Senhor, por tudo.

 

Obrigada pela certeza de que preparastes um lugar para Raissinha na Glória Eterna.

 

Obrigada pelo conforto que veio das inúmeras manifestações de carinho, amor e dedicação, dos vários amigos que, nestes últimos dias, puderam nos falar tantas coisas bonitas e encorajadoras.

 

Obrigada pelas homenagens prestadas, por amigos da imprensa, amigos do convívio profissional e amigos do dia a dia, que compartilharam da nossa dor e fizeram de tudo para nos consolar, com palavras, gestos e atenções.

 

Obrigada pela certeza de que a vida segue e que, um dia, nos encontraremos todos, juntos, num mundo melhor, preparado pelo Pai, onde as lágrimas serão substituídas pelos sorrisos; as tristezas, pelas certezas; e onde o amor prevalecerá sobre todos os sentimentos.

 

Que Deus abençoe a todos nós. Sempre!

 

Zélia e Jarbas

 

Carlos Magno