....
....
24/11/2018

Semana Global do Empreendedorismo: Sebrae prossegue com atividades durante todo o mês de novembro na Paraíba


Com 141 ações cadastradas na plataforma oficial da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), o estado da Paraíba segue realizando, durante todo o mês de novembro, atividades em alusão à iniciativa internacional, que tem como objetivo chamar atenção para a importância do estímulo às práticas empreendedoras e o impacto por elas provocado no desenvolvimento econômico e social de um país ou região.

 

Mesmo tendo como data oficial, este ano, o período entre os dias cinco e nove, a SGE se estende ao longo dos 30 dias de novembro, fazendo deste o mês do empreendedorismo em todo o mundo. Só no caso do Sebrae Paraíba, que individualmente ou com apoio de parceiros é o responsável pelo maior número de atividades do estado cadastradas na programação oficial, ainda há mais de 20 eventos previstos para novembro, nas cidades de João Pessoa, Cajazeiras, Princesa Isabel, Itaporanga, Pombal, Arara, dentre outras.



 

Um deles é o curso “Iniciando um Pequeno Negócio”, que está sendo realizado esta semana no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, em João Pessoa. A proposta é oferecer informações, vivências e estratégias para quem deseja iniciar, ou está começando um micro ou pequeno empreendimento,

 

Também esta semana, dentro da programação da SGE, o seminário “O Uso do Poder de Compras como Oportunidade para as Micro e Pequenas Empresas Locais” vai contemplar mais dois municípios paraibanos. Nesta quarta-feira (21), foi a vez de Caaporã, localizado na região Metropolitana de João Pessoa, onde o evento ocorreu no Centro de Formação Profissional do Senai. Já na quinta-feira (22), o evento, que é gratuito e orienta empresários sobre compras governamentais, vai ocorrer no Centro de Educação de Pombal, no Sertão paraibano.

 

Já para a próxima semana estão previstos, dentre outros eventos, o curso “Como Melhorar o Visual da sua Loja”, entre os dias 25 e 29, em Princesa Isabel; o Fórum Educação Empreendedora, no dia 27, em Itaporanga, que trabalha a temática do empreendedorismo com professores do ensino fundamental; e a palestra “Comunicação e Relacionamento com o seu Cliente”, no dia 26, em João Pessoa.

 

Ao avaliar as atividades já realizadas dentro da programação da Semana Global, a analista técnica do Sebrae Paraíba e coordenadora estadual da SGE, Nelijane Ricarte, disse que as palestras, workshops e oficinas estão abordando temas importantes para a cultura empreendedora, como o protagonismo juvenil, a inovação e o empreendedorismo feminino.

 

“São sementes que estamos plantando, promovendo conexões entre empresários, empoderando empreendedores e capacitando quem já possui ou deseja iniciar um negócio. Temos certeza que essas sementes vão germinar, com empresários gerando novas atividades no mercado e fazendo a roda da economia girar”, ressaltou.

 

Mais informações

 

Os interessados em conferir as informações completas sobre todos os eventos cadastrados na Semana Global do Empreendedorismo, incluindo os da Paraíba, devem acessar o site oficial da iniciativa: CLIQUE AQUI.

 

Sobre a SGE

 

Criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo na época presidente da Kauffman Foundation, Carl Schramm, a Semana Global de Empreendedorismo tem como proposta fortalecer e disseminar a cultura empreendedora no mundo, promovendo em mais de 170 países diversas ações e mobilizações durante o mês de novembro.

 

Só nos últimos três anos, a iniciativa mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas, com cerca de 10 mil atividades, o que faz da semana brasileira a maior do mundo, contando com sete premiações internacionais – Assessoria.

 

Carlos Magno