....
....

27/11/2018

Jair Bolsonaro anuncia engenheiro auxiliar dos governos Temer e Dilma para Ministério da Infraestrutura


O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou na tarde desta terça-feira, 27, que o engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas será o ministro da Infraestrutura em seu governo, que começa em 1º de janeiro.

 

A indicação de Freitas foi feita por Bolsonaro por meio de sua conta no Twitter, onde o pesselista tem divulgado informações sobre a montagem do primeiro escalão de sua gestão no Palácio do Planalto.



 

Atual secretário de Coordenação de Projetos da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo Michel Temer, Tarcísio Gomes de Freitas é consultor legislativo da Câmara dos Deputados.

 

Formado no Instituto Militar de Engenharia e com pós-graduação em gerenciamento de projetos e engenharia de transportes, ele já foi engenheiro do Exército, chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na missão de paz das Nações Unidas no Haiti, coordenador-geral de Auditoria da Área de Transportes da CGU.

 

Entre 2011 e 2015, no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Freitas foi diretor executivo e diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) – Veja.

 

Carlos Magno