....
....

28/11/2018

Com 13 esposas, seis delas grávidas, 176 filhos e 90 netos, pai pede ajuda ao governo para sustentar a família


Você consegue imaginar a vida de um cara com 13 esposas e 176 filhos? Essa é a situação de Mustafa Magambo Mutone, 65. O mais velho da prole tem 49, enquanto os mais novos são gêmeos de 4 anos.

 

Para você ter uma ideia, dá para fazer 16 times de futebol com essa filharada toda.

 

Mutone é o líder da aldeia de Kyaterekera, localizada na cidade de Kagadi, em Uganda. De acordo com o jornal local New Vision, ele possui uma loja atacadista na região e não precisa sustentar as esposas, pois a maioria tem emprego. A questão mesmo é a proporção da coisa: “Fomos criados para sermos responsáveis, ter uma boa moral e trabalhar muito. O único desafio é o grande número de dependentes", explica.



 

Por isso, Mutone busca auxílio para apenas uma parte deles: "Tentei alimentar minhas 13 esposas e as mais de 170 crianças e não é fácil. Solicito ao governo que, pelo menos, patrocine 30 dos meus filhos em escolas secundárias e instituições terciárias".

 

Também avô de 90 netos, o bravo senhor tem planos para estabelecer um berçário e uma escola primária em Kyaterekera.

 

Até porque seis das 13 esposas estão grávidas no momento, o que fará a família bater a marca de 180 rebentos. E Mutone afirma ser forte o suficiente para ter mais mulheres e filhos, pois não bebe, não fuma e nem ingere açúcar.

 

No entanto, o paizão não está livre dos problemas conjugais: "Recebo cerca de 10 ligações por dia de diferentes esposas que querem atenção, mas não posso estar em todos os lugares" – R7.

 

Carlos Magno