....
....
01/12/2018

Empresários paraibanos participam da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo em São Paulo


Vinte e seis empresários paraibanos que fundaram ou estão em processo de criação de startups estão participando, esta semana, da quinta edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE). Eles fazem parte do Programa de Pré-aceleração para Startups, o StartPB, desenvolvido pelo Sebrae Paraíba, que organizou a missão empresarial para a Conferência, considerada um dos mais importantes eventos direcionados para esse segmento na América Latina.

 

Reunindo empreendedores de todos os estados brasileiros, a Conferência, promovida pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), é realizada na cidade de São Paulo. Ela teve início na quinta (29) e será encerrada nesta sexta-feira (30). O objetivo do evento é promover atualização sobre o mercado e as tendências que envolvem o universo das startups, proporcionar a troca de experiências entre empreendedores de diversos segmentos e facilitar as conexões entre os profissionais desse ecossistema.



 

Além dos dois dias de programação, que contam com diversas palestras de importantes nomes do mercado nacional e internacional, a exemplo do CEO do iFood, Carlos Moyses, da diretora da Zendesk, Kristen Durham, e da gerente do grupo de Experiência do Usuário do Instituto de Pesquisa da Samsung, Renata Zilse, o evento também realizou na quarta-feira (28) o “Plus Day”, dia extra de atividades, para que os participantes pudessem realizar visitas técnicas e conhecer como funcionam as principais startups e empresas de tecnologia de São Paulo.

 

Integrando a caravana do Sebrae Paraíba, a jornalista e empreendedora Silvana Torquato, criadora da startup Viz Analytics, voltada para captação e visualização de dados na internet, destacou que a participação no evento contribui para abrir a mente a novas ideias e perspectivas, além de ajudar a compreender melhor o ecossistema de startups.

 

"Como empreendedora, está sendo um momento fantástico para conhecer startups em uma cidade como São Paulo, além de fazer networking com outros empreendedores do país inteiro. É uma troca bem proveitosa, porque podemos sair daqui com parceiros de trabalho e de ideias", afirmou.

 

Já a gestora do StartPB, Danyele Raposo, ressaltou que a intenção do Sebrae Paraíba, ao formar a caravana, que conta com empreendedores de João Pessoa e Campina Grande, é facilitar e intermediar o conato desses empresários com o ecossistema nacional de startups.  

 

“Nós consideramos que o CASE é o grande encontro de todas as comunidades e ecossistemas de startups do Brasil inteiro. É uma oportunidade para que os empreendedores possam se encontrar, se conectar com aceleradoras, investidores e adquirir novos conhecimentos, o que é de fundamental importância nesse universo”, explicou – Assessoria.

 

Carlos Magno