....
....
02/12/2018

Vereador Olimpio Oliveira quer ampliar espaço físico e serviços médicos do Hospital Universitário Alcides Carneiro


O vereador Olimpio Oliveira realizou nesta semana uma visita institucional ao Dr. Homero Rodrigues, superintendente do Hospital Universitário Alcides Carneiro. Na oportunidade, Olimpio ouviu atentamente o relato das dificuldades enfrentadas pelo HU para atender toda a demanda de pacientes que buscam atenção médica, especialmente no tocante à falta de espaço físico para a ampliação dos serviços médicos oferecidos.

 

Segundo o Dr. Homero, são comuns os adiamentos de cirurgias por falta de leitos. O Hospital Universitário foi inaugurado em 1950 e conserva, praticamente, a mesma estrutura física, enquanto que a demanda não para de aumentar. O HU hoje conta com 160 leitos, mais de 1000 profissionais, mas não há como ampliar a área física por falta de terreno.



 

A solução apresentada por Dr. Homero Rodrigues seria anexar ao Hospital Universitário a área em que funcionava a Faculdade de Comunicação, pertencente à UEPB, que hoje funciona como depósito para armazenar os processos judiciais julgados na Comarca de Campina Grande.

 

Diante das informações, o vereador Olimpio Oliveira protocolou o requerimento nº 2.515, pedindo que a vereadora Ivonete Ludgério, presidente da Câmara Municipal, faça a designação de uma COMISSÃO para visitar o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, com o objetivo de apresentar o pleito da Direção do Hospital Universitário Alcides Carneiro, a respeito da ampliação dos serviços daquele nosocômio e a necessidade de incorporar aos domínios do HU a área física, onde funcionava a Faculdade de Comunicação Social, no bairro de São José – Assessoria.

 

Carlos Magno