....
....
03/12/2018

Em Brasília, Veneziano tem mais três projetos aprovados nas áreas de segurança no trabalho, saúde e direito do consumidor


O Deputado Federal e Senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB) seguiu na semana que passou cumprindo uma intensa agenda de compromissos parlamentares em Brasília. Como destaque da semana, a aprovação, pelas comissões da Câmara dos Deputados, de mais três projetos de sua autoria, nas áreas de segurança no trabalho, saúde e direito do consumidor. Além disso, Veneziano visitou ministérios, promoveu reuniões com Deputados, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e lideranças representativas da sociedade.

 

Um dos projetos de Veneziano, aprovado pela Comissão de Seguridade Social, Saúde e Família (CSSF), foi o Projeto de Lei (PL) 8100/2017, que obriga empresas de telemarketing a oferecer serviços de ginástica laboral e atendimento psicológico a seus empregados. A mesma comissão aprovou o PL 9196/2017, que determina a inclusão de advertência na divulgação de informações sobre saúde na rede mundial de computadores.



 

‘Doutor Google’ – No projeto, Veneziano cita a obtenção, por leigos, na internet, de informações sobre saúde, incluindo diagnósticos e tratamentos; e alerta que este fato pode acarretar consequências positivas e negativas. Segundo ele, pelo lado positivo os pacientes têm condições de discutir melhor seus problemas e seus tratamentos. Pelo negativo, há muitos que, lendo as informações disponibilizadas nos sites e blogs, creem-se em condições de estabelecer seu próprio diagnóstico e tratamento, com resultados imprevisíveis.

 

“O aprendizado nas áreas de saúde é, como se sabe, mais longo que o da maioria das outras profissões e o leigo, ainda que muito inteligente e muito competente em sua própria área de atuação, não terá a bagagem do profissional, nem seu discernimento”, disse Veneziano.

 

Já a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Internet (CCTCI) aprovou o PL 2246/2015, que dispõe sobre a prorrogação do vencimento das faturas cobradas por fornecedores de serviços continuados.

 

Durante a semana Veneziano também manteve audiência com o Ministro da Integração Nacional (MIN) Pádua Andrade, para tratar sobre as razões da baixa vazão e atual suspensão do bombeamento das águas da Transposição do Rio São Francisco para o Eixo Leste da obra, na Paraíba.

 

Veneziano também recebeu nesta semana diversos Deputados, Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores em seu gabinete, para tratar de ações que ele pode empreender, como Deputado e Senador eleito, para ajudar esses municípios – Assessoria.

 

Carlos Magno