....
....
04/12/2018

VEJA VÍDEO: Incêndio em supermercado de Campina Grande foi destaque no Jornal Nacional. Confira fotos da destruição


O incêndio provocado por marginais que queriam arrombar um cofre no supermercado Bomque$o, no bairro da Liberdade, em Campina Grande, ocorrido na madrugada desta terça-feira (04) foi destaque no Jornal Nacional, da Rede Globo. As imagens das chamas e da destruição foram mostradas para todo o Brasil, acompanhadas da informação sobre as causas do incêndio.

 

Mais de 40 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) trabalham, desde a madrugada, no combate às chamas. O fogo teve início após criminosos tentarem explodir o cofre do estabelecimento comercial, causando um incêndio que rapidamente se alastrou.



 

Para ver o vídeo da reportagem no Jornal Nacional, CLIQUE AQUI

Veja mais fotos do trabalho dos Bombeiros ao final desta matéria.

 

Conforme as informações do 2º Batalhão do CBMPB, desde as primeiras horas da manhã, as chamas foram controladas.  No entanto, os bombeiros continuam trabalhando no rescaldo – que é a verificação de todo o material queimado, para confirmar que não há mais risco. A ação conta com o apoio do Exército Brasileiro, que forneceu carros do tipo pipa para ajudar no abastecimento das viaturas do CBMPB.

 

Durante o combate, os bombeiros utilizaram o Líquido Gerador de Espuma (LGE) – uma tecnologia que proporciona uma economia de 70% no uso da água – bem como agiliza o processo de extinção do fogo, porque remove o oxigênio das chamas. O incêndio danificou a estrutura do estabelecimento e consumiu todo o estoque e equipamentos dispostos no local.

 

As informações recebidas pelas equipes é de que havia funcionários no início do incêndio, no entanto todos eles teriam saído a tempo. Quando os bombeiros chegaram ao local, não havia vítimas e não foi feito nenhum atendimento pré-hospitalar ou encaminhamento para unidades de saúde. A ação também conta com apoio das polícias Militar e Civil e a Superintendência de Transportes e Trânsito do município – com informações da Secom-PB.













 

Carlos Magno