....
....
06/12/2018

Neto Franca participa da inauguração da Casa do Empreendedor de João Pessoa e confirma parceria com o Sebrae Paraíba


O Diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae Paraíba, Neto Franca, confirmou que o órgão fará parcerias com a Casa do Empreendedor de João Pessoa, inaugurada esta semana pela Prefeitura da capital. Neto Franca elogiou a iniciativa da Administração Municipal e disse que o Sebrae-PB está aberto a parceiras que beneficiem os empreendedores pessoenses.

 

“Inicialmente parabenizamos a gestão pelo fortalecimento e revitalização do Centro Histórico. Pegar esta área da cidade e fazê-la voltar a ser ocupada e procurada é demonstração de respeito à nossa história. O Sebrae sempre estará aberto a novas parcerias e para ajudar a Prefeitura e os empresários que querem colocar em prática suas ideias, criatividade e inovação”, destacou Neto Franca, ao participar da inauguração, ao lado do prefeito Luciano Cartaxo.



 

A Casa do Empreendedor de João Pessoa já está em pleno funcionamento e a partir de agora quem deseja empreender, resolver pendências, ou legalizar a empresa, pode se deslocar até o Centro Histórico, para encontrar um serviço unificado, que desburocratiza e estimula o empreendedorismo na Capital.

 

O novo serviço da Prefeitura de João Pessoa funciona em um dos casarões revitalizados do Villa Sanhauá, na Rua João Suassuna. Com capacidade para atender até 150 pessoas por dia, a abertura de empresas deverá ser concluída em um tempo médio de cinco dias.

 

De acordo com a PMJP, a Casa do Empreendedor foi um espaço projetado para facilitar a vida de quem quer empreender em João Pessoa. No local, estão concentrados os serviços de todos os órgãos vinculados ao registro e legalização empresarial, a exemplo das secretarias da Receita, Planejamento, Meio Ambiente e ainda a Vigilância Sanitária. Unidas, elas facilitarão a realização de abertura, licenciamento, modificação e baixa de empresas, além de esclarecer dúvidas sobre as questões de registro e licenciamento empresarial.

 

A escolha pela instalação da Casa do Empreendedor dentro do Villa Sanhauá também tem um significado especial. Lançada no ano passado como parte do projeto de revitalização do Centro Histórico e para dar mais vida à região Central da Cidade, o Villa Sanhauá cumpre agora seu objetivo inicial de ser espaço de moradia, comércio e serviços. “As pessoas que querem abrir empresa, terão que vir agora ao Centro Histórico, uma região que antes era esquecida pelo poder público e empresários”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo.