....
....
09/12/2018

Após denúncias de abuso sexual, outras mulheres acusam o médium João de Deus, afirmando também terem sido abusadas


Após as denúncias de mulheres que relataram terem sido abusadas pelo médium João de Deus, mais pessoas fizeram acusações semelhantes. Segundo o Jornal Nacional, da TV Globo, uma delas contou que tinha apenas quinze anos quando foi pela primeira vez à Casa Dom Inácio, em Abadiânia (GO).

 

Outra mulher afirmou que frequentava o local desde 1991, sempre na companhia de sua mãe. Porém, quando foi sozinha, foi vítima de violência sexual. Mais relatos seguem a mesma linha de acusação. Ao todo, quinze mulheres apareceram até agora. “Ele me pediu para ficar de costas e começou a passar a mão pelo meu corpo. Eu fiquei incomodada e pensei: até que ponto você pode deixar um médium passar a mão pelo seu corpo?”, disse uma vítima, cuja identidade foi mantida em anonimato.



 

João de Deus é um dos médiuns mais famosos do País e realiza, desde 1976, atendimentos e “cirurgias espirituais” na casa Dom Inácio Loyola, na pequena cidade de Abadiânia, em Goiás a 115 quilômetros de Brasília. Um documentário sobre sua vida foi lançado em maio deste ano.

 

Em nota enviada ao programa do Bial, da TV Globo, a assessoria de imprensa do médium disse que “apesar de não ter sido informado dos detalhes da reportagem, ele rechaça veementemente qualquer prática imprópria em seus atendimentos” – Veja.

 

Carlos Magno